Seu browser não suporta JavaScript!

17/04/2017 | Jornal Panrotas online

CNC inicia debates sobre economia compartilhada

O Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da CNC, composto por 27 entidades e com mais de 100 conselheiros consultivos, realiza hoje, no Rio de Janeiro, o primeiro evento Turismo Cenários em Debate, que visa debater temas de relevância de nossa indústria. O primeiro tema é a economia compartilhada e seu impacto nos diversos setores do Turismo. Serão cinco encontros, começando hoje por Hospedagem, mas haverá ainda os sobre alimentação, agenciamento de viagens e transportes. "Ao final queremos elaborar um documento que sirva para balizar a forma como lidamos com essa novidade na economia", disse o presidente do Cetur, Alexandre Sampaio, também da FBHA. O deputado federal Otavio Leite, presente ao evento, declarou que os deputados mais ligados ao setor irão levar à Câmara ideias para que a economia compartilhada possa conviver "de forma saudável com o Turismo como um todo".

O secretário executivo do Cetur, Eraldo Alves da Cruz, disseque o conselho também vai realizar encontros sobre Turismo e Esporte, para aproveitar o know how e a infraestrutura deixadas pela Copa e a Olimpíada do Rio. O Cetur também fará reuniões periódicas com mais foco em política, em Brasília.

Presentes ao evento estão o presidente da Anseditur, Cristiano Rodrigues, da ABIH Nacional, Dilson Fonseca, Fohb, Manoel Gama, ABR, Luigi Rotunno, Herculano Passos, da Comissão de Turismo da Câmara, entre outras autoridades.