Seu browser não suporta JavaScript!

30/08/2018 | Rádio Câmara

Otavio Leite fala sobre os trabalhos da Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência

Direitos Humanos

Criada em 2015 na Câmara dos Deputados, a Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência é um colegiado técnico responsável pela análise de matérias referentes a esse segmento da população. A comissão também recebe e avalia denúncias envolvendo violação de direitos de pessoas com deficiência.

Otavio Leite, do PSDB do Rio de Janeiro, que integra a comissão, tem apresentado propostas e destinado emendas para instituições que trabalham em prol das pessoas com deficiências, como ele próprio explica.

Otavio Leite: A comissão tem sido muito útil para debater diversos temas ligados às pessoas com deficiências auditiva, visual, intelectual ou física. Recentemente, tivemos profundas discussões sobre o problema do autismo, como as famílias podem ser melhor assistidas, apoiadas, e o cidadão que tem o espectro autista, possa se desenvolver. Tenho aprovado também muitas emendas parlamentares em prol das Apaes, das Pestalozzis, cobrando mais ações do governo, para que os brasileiros com deficiência tenham oportunidades e possam conquistar aquilo que fundamental para qualquer filho, que é autonomia e independência.