Seu browser não suporta JavaScript!

27/07/2018 | Rádio Câmara

'O profissional de educação física é importantíssimo para a saúde pública brasileira'

A ciência médica vem evoluindo em todo o mundo, com novos medicamentos, novos tratamentos. No entanto, no entendimento de Otavio Leite, do PSDB do Rio de Janeiro, não há saúde plena sem a prática regular de exercícios físicos, e não há avanço na prática desses exercícios se não houver a orientação de um professor de educação física.

Otavio Leite ressalta que, com a orientação de um professor de educação física, as pessoas podem experimentar uma saúde melhor e, dessa forma, ajudar a melhorar a saúde pública em todo o País.

Otavio Leite: A atividade física é, antes de mais nada, prevenção a doenças, à obesidade, a problemas cardiovasculares, problemas de pressão, todo mundo sabe. Portando, é uma questão de saúde pública. Fortalecer a atividade física é fundamental. Desde que, sempre, orientada por profissional que está qualificado, que é o professor de educação física, que passou quatro anos estudando de como as pessoas devem proceder nos seus exercícios regulares, desde os bancos escolares até a idade mais idosa. O profissional de educação física é importantíssimo para a saúde pública brasileira.