Seu browser não suporta JavaScript!

31/01/2018 | Jornal Panrotas online

Visto: deputado Otavio Leite comenta vitória para Turismo

Por Marina Marcondes

Em cerimônia oficial da implementação do visto eletrônico realizada hoje (31), no Rio de Janeiro, o deputado federal Otavio Leite discursou sobre o impacto desta conquista e o longo caminho percorrido para a realização desta mudança. "É uma verdadeira luta", diz o deputado, "São 20 anos nos quais a representação do trade turístico brasileiro vem perseverando para que se facilite a entrada de visitantes estrangeiros no País". O político é grande referência no trade, com diversas políticas pautadas no desenvolvimento do Turismo no Brasil, tendo participado de diversas formações da Comissão de Turismo da Câmara e apoiado o setor com, projetos de leis e outras ações.

Representantes dos consulados da Austrália, Estados Unidos, Canadá e Japão estiveram presentes no evento e demonstraram seu total apoio à iniciativa. De acordo com o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, P. Michael McKinley, após três dias de lançamento da nova ferramenta, cerca de três mil solicitações já foram registradas. Responsável por mais de 600 mil turistas anuais, os norte americanos ocupam o segundo lugar no ranking de visitantes mais importantes no País e esta novidade promete aumentar ainda mais tais números.

O deputado Otavio Leite fez questão de agradecer a equipe do Ministério de Relações Exteriores e afirmou que a ação será considerada um marco para o setor, onde o Brasil fortalecerá relações com os seus parceiros internacionais e promoverá um aumento na circulação de turistas. "Esta comemoração é para compartilharmos o futuro promissor que aguarda nosso Turismo, mas também para reconhecer o trabalho de muitos que se dedicaram para este momento".